terça-feira, 6 de setembro de 2022

O TERRÍVEL PECADO DE BLASFÊMIA CONTRA O ESPÍRITO SANTO

 Jesus dissera q quando fosse elevado da terra, i é, crucificado, atrairia tudo a Si. Quando morreu exclamando em voz forte: "Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito", houve vários fenômenos extraordinários e o Centurião e os guardas romanos exclamaram: "Verdadeiramente este era o Filho de Deus!". Muitos desceram do Calvário batendo no peito. Estes foram perdoados. Mas muitos não se arrependeram nem mesmo depois com a constatação da Ressurreição de Jesus. Viram a verdade e, por orgulho, a recusaram. Estes pecaram contra o Espírito Santo e assim não foram perdoados. A estes o diácono S Estevão fez esta terrível censura: "Vocês vivem resistindo ao Espírito Santo" (Atos 7, 51)

Explicação do CREDO. Jesus disse: "Todo aquele q disser alguma palavra contra o Filho do homem, poderá receber o perdão, mas p aquele q falar contra o Espírito Santo não haverá perdão nem neste mundo, nem no outro" (Mt 12, 32). Depois q Jesus expulsou o demônio de um homem cego e mudo, este voltou a ver e a falar. Os fariseus, por inveja, disseram q Jesus expulsara o demônio pelo poder de Beelzebul, príncipe dos demônios. Jesus demonstrou q essa acusação era sem fundamento e disse: "Se eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, então chegou a vós o reino de Deus" (Mt 12, 28). Os fariseus deveriam ter reconhecido a missão divina de Jesus, mas a combateram. Isto era uma blasfêmia contra o Espírito Santo porque, por maldade, atribuíram ao demônio uma ação feita claramente pelo poder do Espírito Santo. E esta blasfêmia contra o Espírito Santo inclui revolta direta, consciente e obstinada contra a verdade divina e, portanto, exclui a fé q é condição essencial p o perdão. A Misericórdia divina não tem limites, mas quem se recusa deliberadamente a acolhê-la pelo arrependimento, rejeita o perdão de seus pecados e a salvação oferecida pelo Espírito Santo. E semelhante endurecimento do coração pode levar à impenitência final e, por conseguinte, à perdição eterna.
Jesus perdoou do alto da Cruz todos aqueles q blasfemavam contra Ele por não saberem q Ele era Deus. Portanto, Jesus perdoou a estes porque não pecaram contra o Espírito Santo. Amém!
Pode ser uma imagem de 5 pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário