QUARTA-FEIRA DE CINZAS. O rito da bênção e da imposição das Cinzas abre oficialmente a Quaresma. Antigamente, a penitência era levada muito mais à sério. Jesus Cristo é a causa e exemplar de nossa santificação. Homem-Deus, Jesus não precisava fazer penitência: orava e fazia penitência por nós, p nos santificar. Antes de começar a pregar, passou 40 dias em silêncio numa montanha inacessível, dormindo no chão e jejuando.
"Zelo zelatus sum pro Domino Deo Exercituum",1Reis,XIX,10. Tradução do latim para o português:"Eu me consumo de zelo pelo Senhor Deus dos Exércitos". Este é o lema do Santo Profeta Elias que é reconhecido pela Santa Igreja como o Fundador da Ordem Carmelitana. Como estou construindo um Carmelo, escolhi o Profeta Elias como padroeiro deste blog ao lado da Padroeira principal que é Nossa Senhora do Monte Carmelo.
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023
QUARTA-FEIRA DE CINZAS
Os fiéis antigamente começavam a Quaresma com a confissão, não só p purificar a alma, mas tbm p poder receber mais frequentemente a Santa Comunhão, neste tempo sagrado. Mais recolhimento, mais oração, mais penitência e mais boas obras. O fruto na Páscoa (passagem) era uma vida mais santa: ou passagem da morte do pecado p a vida da graça, ou da tibieza p o fervor.
Devemos receber o sacramental da imposição da Cinza com toda humildade e compunção e fazer uma boa confissão p assim podermos alcançar a saúde da alma e do corpo, a vitória sobre os espíritos malignos, e sobretudo, a santificação. Tomemos todo cuidado p não perdermos este tempo de conversão e salvação. Amém!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário