2° MANDAMENTO. "O nome do Senhor é santo". Eis porque o homem não pode abusar dele. Deve guardá-lo na memória num silêncio de adoração amorosa: "Toda carne esteja em silêncio diante da face do Senhor..." (Zc 2, 13). Não fará uso dele a não ser p bendizê-lo, louvá-lo e glorificá-lo. "Portanto, devem ser evitados o abuso de apelar p o Nome de Deus p justificar um crime e qualquer uso inconveniente do seu Nome, como a BLASFÊMIA, q por sua natureza é um pecado grave, as PRAGAS, e a INFIDELIDADE às promessas feitas em nome de Deus.
"Zelo zelatus sum pro Domino Deo Exercituum",1Reis,XIX,10. Tradução do latim para o português:"Eu me consumo de zelo pelo Senhor Deus dos Exércitos". Este é o lema do Santo Profeta Elias que é reconhecido pela Santa Igreja como o Fundador da Ordem Carmelitana. Como estou construindo um Carmelo, escolhi o Profeta Elias como padroeiro deste blog ao lado da Padroeira principal que é Nossa Senhora do Monte Carmelo.
terça-feira, 28 de fevereiro de 2023
NÃO ABUSAR DO NOME DE DEUS
"O JURAMENTO FALSO é proibido porque assim se invoca a Deus, q é a própria verdade, como testemunha de uma mentira".
PERJÚRIO é fazer, sob juramento, uma promessa com a intenção de não a manter, ou violar a promessa feita sob juramento. É um pecado grave contra Deus, q é sempre fiel às suas promessas" (Cf. Compêndio do CIC 447-449).
"O cristão começa suas orações e suas ações pelo sinal-da-cruz: "Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém" (CIC 2166).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário