terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

PRIMEIRO MANDAMENTO COMO ESTÁ NA BÍBLIA

 O 1° MANDAMENTO. Como está na Bíblia: Êxodo 20, 2 e 3; e Deuteronômio 5, 6: "Eu sou o Senhor teu Deus, q te tirou do Egito, da casa da escravidão". Ainda Êxodo 20, 3; e Deuteronômio 5, 7: "Não terás outros deuses diante [além] de mim". E o Êxodo 20, 4 - 6 diz ainda: "Não farás p ti imagem esculpida, nem figura alguma do q existe em cima, nos céus, ou embaixo, na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não adorarás tais coisas nem lhes prestarás culto, pois eu sou o Senhor teu Deus, um Deus zeloso. Castigo a culpa dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração dos q me odeiam. E faço misericórdia por mil gerações p com os q me amam e guardam os meus mandamentos".

A S Igreja, numa fórmula catequética resume assim: "Amar a Deus sobre todas as coisas".
Observação importante: Como o próprio Deus mandou Moisés esculpir duas imagens de querubins (Êxodo 25, 18) e fazer a representação em bronze de uma serpente (Números 21, 18) conclui-se q Deus só proíbe fazer imagens como ídolos p serem adorados como deuses. Amém!
Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário