4° Domingo do Advento: Lc 3, 1 - 6. Jesus disse q João Batista era mais do q um profeta: era o seu MENSAGEIRO (Anjo). Sua missão foi arrancar do pecado as almas, levá-las a Jesus, e mostrar-lhes Jesus Cristo como Deus, o Messias, o Cordeiro de Deus q veio tirar os pecados do mundo. Para isso, pregou uma penitência verdadeira e completa capaz de destruir as causas do pecado, reparar seus efeitos, mudar e reformar a vida do pecador: "Fazei dignos frutos de penitência". Nas figuras proféticas de Isaías: "preparar o caminho", i é, preparar os corações p o Senhor; "encher os vales, i é, elevar o fervor eliminando a tibieza; "rebaixar os montes e colinas", i é, combater o orgulho e a vaidade; "tornar retos os caminhos tortuosos", i é, combater a hipocrisia e a impureza, pregando a simplicidade e a castidade; "tornar planos os caminhos ásperos", i é, combater os ódios, invejas e vinganças, pregando a caridade e a mansidão.
"Zelo zelatus sum pro Domino Deo Exercituum",1Reis,XIX,10. Tradução do latim para o português:"Eu me consumo de zelo pelo Senhor Deus dos Exércitos". Este é o lema do Santo Profeta Elias que é reconhecido pela Santa Igreja como o Fundador da Ordem Carmelitana. Como estou construindo um Carmelo, escolhi o Profeta Elias como padroeiro deste blog ao lado da Padroeira principal que é Nossa Senhora do Monte Carmelo.
domingo, 18 de dezembro de 2022
QUARTO DOMINGO DO ADVENTO
A todos João Batista pregava a penitência e a caridade: "Aquele q tem duas túnicas dê uma ao q n tem, e o q tem alimentos p comer, faça o mesmo". Enfim, pregava de tal modo q todos os homens pudessem ver o Salvador, praticando a verdadeira santidade q consiste em querer o q Deus quer de nós na nossa condição. Amém!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário