segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

O P PIO E A S MISSA

 A S MISSA. É verdadeiramente sublime o que S Pio de Pitrelcina disse sobre ele mesmo na celebração da S Missa: "Não me canso de ficar de pé por muito tempo nem poderia cansar-me, pois não estou de pé; estou na cruz, junto a Cristo, sofrendo com Ele. A Santa Missa é uma espécie de santa sociedade entre mim e Jesus".

E eis como o P Pio exortava os fieis: "Ao assistires a Missa, renova a tua fé e medita na vítima q se imola por ti junto à justiça divina, a fim de aplacá-la e torná-la propícia a ti. Não te afastes do Altar sem verter lágrimas de dor e de amor por Jesus, crucificado para q tivesses a salvação eterna". Disse ainda o P Pio: "Cada S Missa, quando bem se assiste a ela, com fervor e devoção, produz maravilhosos efeitos na nossa alma, proporciona abundantes graças espirituais e materiais, q nós mesmos nem podemos imaginar". Amém!
Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário