O SACRAMENTO DA PENITÊNCIA. A penitência interior é uma conversão p Deus de todo nosso coração, uma ruptura com o pecado, uma aversão ao mal e repugnância às más obras q cometemos. Esta conversão do coração vem acompanhada de uma dor e uma tristeza salutares (arrependimento do coração). Sem isto de nada adiantaria contar direitinho os pecados na confissão. É preciso q o coração endurecido seja trocado por um coração novo. Isto é, antes de tudo, obra da graça divina. Deus nos dá a força de começar de novo. É descobrindo a grandeza do amor de Deus q nosso coração experimenta o horror e o peso do pecado e começa a ter medo de ofender a Deus e de ser separado d'Ele. É preciso meditar na Paixão e Morte de Jesus Cristo, pois, o coração humano converte-se olhando p Aquele q foi transpassado por nossos pecados.
"Zelo zelatus sum pro Domino Deo Exercituum",1Reis,XIX,10. Tradução do latim para o português:"Eu me consumo de zelo pelo Senhor Deus dos Exércitos". Este é o lema do Santo Profeta Elias que é reconhecido pela Santa Igreja como o Fundador da Ordem Carmelitana. Como estou construindo um Carmelo, escolhi o Profeta Elias como padroeiro deste blog ao lado da Padroeira principal que é Nossa Senhora do Monte Carmelo.
quarta-feira, 14 de dezembro de 2022
O ARREPENDIMENTO DO CORAÇÃO
Dada a fraqueza humana, às vezes, não se chega a um arrependimento perfeito, e o próprio Espírito Santo nos aconselha a meditação dos Novíssimos (Morte, Juízo, Inferno, Paraíso) p se conseguir pelo menos o imperfeito q já é suficiente desde q acompanhado do sacramento da Penitência. Amém!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário