quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

COMO EXCITAR O ARREPENDIMENTO

 SACR DA PENITÊNCIA. "Para ter dor dos nossos pecados, devemos pedi-la de todo coração a Deus excitá-la em nós com a consideração do grande mal q fazemos, pecando. E p me excitar a detestar os pecados considerarei: 1° - o rigor da infinita justiça de Deus (q nos vai pedir contas até de uma palavra inútil), e a deformidade do pecado q desfigurou a minha alma, e me tornou merecedor das penas eternas do inferno; 2° - q perdi a graça, a amizade e a qualidade de Filho de Deus, e a herança divina do Paraíso; 3° - q ofendi o meu Redentor q morreu por mim, e q os meus pecados foram a causa da sua morte; q desprezei o meu Criador, o meu Deus; q Lhe voltei as costas a Ele, meu sumo Bem, digno de ser amado sobre todas as coisas, e de ser servido fielmente.

Devemos ter grande empenho, quando nos vamos confessar, em ter verdadeira dor dos nossos pecados, porque é a coisa mais importante de todas; e, se falta a dor, a confissão não é válida". Amém!
Pode ser uma imagem de 7 pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário