domingo, 29 de janeiro de 2023

OBRIGAÇÕES DO MATRIMÔNIO

SACRAMENTO DO MATRIMÔNIO. Os esposos p receber com fruto o Sacr do Matrimônio, devem : 1° encomendar-se de todo coração a Deus, p conhecer a sua vontade e p alcançar d'Ele as graças q são necessárias em tal estado; 2° consultar os próprios pais, antes de chegar ao noivado; 3° preparar-se com uma boa confissão; 4° evitar toda familiaridade perigosa de trato e de palavras, ao conversarem mutuamente, antes de receberem este Sacramento.
As pessoas unidas em Matrimônio devem: 1° guardar inviolada a fidelidade conjugal, e proceder sempre cristãmente em tudo; 2° amar-se mutuamente, suportando-se um ao outro com paciência, e viver em paz e harmonia; 3° se têm filhos, cuidar seriamente de prover às necessidades, dar-lhes educação cristã, e deixar-lhes a liberdade de escolher o estado de vida a q Deus os chamar.
Nunca esquecer q o Matrimônio é uma instituição divina e não humana. E Jesus elevou-o a uma dignidade ainda maior de Sacramento.
S. Paulo chama ao Matrimônio um grande sacramento porque ele é a figura da mística união de Jesus com a Igreja (Ef V, 32). Amém!
"Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe glória, porque chegaram as bodas do Cordeiro, e sua esposa está ataviada... E o anjo disse-me: Escreve: Bem-aventurados os q foram chamados à Ceia das bodas do Cordeiro! ( Apocalipse 19, 7 e 9).
Pode ser arte de 1 pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário