S SEBASTIÃO, mártir (+ 287). "S Sebastião vivia no meio de pagãos. Soldados e oficiais do exército romano eram sua companhia cotidiana. Inabalável na fé, não se deixava influenciar pelas opiniões, sarcasmos, críticas e calúnias daqueles q ñ eram cristãos. O mundo contemporâneo tem muitos sinais característicos do paganismo. Difícil é p um católico, q pela posição social deve estar em contato contínuo com os pagãos modernos, conservar-se firme na fé e nos bons costumes. Muitos transigem ñ achando força bastante p resistir às tentações perturbadoras, ou p enfrentar opiniões e ataques contra a religião. Preferem curvar-se, intimidados pelo respeito humano"(Pe J. B. Lehmann).
"Zelo zelatus sum pro Domino Deo Exercituum",1Reis,XIX,10. Tradução do latim para o português:"Eu me consumo de zelo pelo Senhor Deus dos Exércitos". Este é o lema do Santo Profeta Elias que é reconhecido pela Santa Igreja como o Fundador da Ordem Carmelitana. Como estou construindo um Carmelo, escolhi o Profeta Elias como padroeiro deste blog ao lado da Padroeira principal que é Nossa Senhora do Monte Carmelo.
sexta-feira, 20 de janeiro de 2023
O MÁRTIR S SEBASTIÃO
Hoje, infelizmente, muitos estão passando p seitas por lá não haver confissão e nem sacramento indissolúvel do matrimônio. Termina lhes parecendo santo o q lhes é mais agradável, e assim, acreditando nas calúnias contra a Igreja, abafam os remorsos da consciência. Como fora profetizado: temem conhecer a verdade, porque não a querem seguir. Amém!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário