segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

COMBATER OS MAUS HÁBITOS E FUGIR DAS OCASIÕES DE PECADO

 DO PROPÓSITO NA CONFISSÃO. No propósito está incluída a vontade de destruir os maus hábitos. Mau hábito é a disposição adquirida p cair com facilidade naqueles pecados aos quais nos acostumamos em razão de os ter cometido muitas vezes. Para corrigir os maus hábitos, devemos vigiar sobre nós mesmos, fazer muita oração, confessar-nos com frequência, ter um bom diretor espiritual sem mudá-lo, e pôr em prática os conselhos e os remédios q ele nos propõe.

No bom propósito está tbm incluída a vontade de fugir das ocasiões perigosas de pecar. Ocasiões perigosas são todas aquelas circunstâncias de tempo, de lugar, de pessoas ou de coisas q, pela sua própria natureza, ou pela nossa fragilidade, nos induzem a cometer o pecado. Somos gravemente obrigados a evitar as ocasiões perigosas q de ordinário nos levam a cometer o pecado mortal, e q se chamam ocasiões próximas de pecado. Amém!
Jesus curou um paralítico junto a piscina de Betsaida e depois, encontrando-o no Templo, disse-lhe: "Eis q estás curado, não peques mais, p q te ñ aconteça coisa pior" (Jo 5, 14).
Pode ser uma imagem de monumento e ao ar livre

0 comentários



Nenhum comentário:

Postar um comentário