NORMAS PARA OS EXORCISMOS (continuação, 13-15/21:
13. O sacerdote ao fazer o exorcismo deve ter em suas mãos ou diante de si um Crucifixo. Pode tbm colocar sobre a cabeça do possesso relíquias de um Santo (tenho do S Cura d'Ars e do P Pio). N se deve, porém, colocar a SS Eucaristia por causa do perigo de irreverência.
14. O Exorcista ñ deve falar muito com o demônio; ñ fazer interrogações curiosas sobre coisas ocultas q ñ pertencem ao seu ofício. Mas deve obrigar o espírito imundo a se calar e só responder as perguntas. O Exorcista ñ deve acreditar no demônio qdo este finge ser a alma de um Santo, de um defunto, ou quer se passar por um Anjo bom.
15. Há, porém, interrogações q são úteis, p ex: sobre o número e o nome dos espíritos possessores, do tempo em q tomaram posse do corpo da vítima, e porque o fizeram. O Exorcista deve, porém, coibir ou desprezar as frivolidades, risos e loucuras do demônio. Poucas pessoas devem estar presentes ao exorcismo e ñ devem fazer perguntas ao possesso: conservem-se em silêncio e orem humilde e constantemente. Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário