3° MANDAMENTO. Os mandamentos da Igreja são como uma explanação e um complemento do 3° mandamento da Lei Deus. Assim: o 1° (Participar da Missa aos domingos e festas de guarda e permanecer livres de trabalhos e de atividades q poderiam impedir a santificação desses dias) prescreve a observância do repouso dominical em certos dias, p agradecer a Deus graças especiais, e a maneira de santificar o domingo e os dias de repouso suplementares.
"Zelo zelatus sum pro Domino Deo Exercituum",1Reis,XIX,10. Tradução do latim para o português:"Eu me consumo de zelo pelo Senhor Deus dos Exércitos". Este é o lema do Santo Profeta Elias que é reconhecido pela Santa Igreja como o Fundador da Ordem Carmelitana. Como estou construindo um Carmelo, escolhi o Profeta Elias como padroeiro deste blog ao lado da Padroeira principal que é Nossa Senhora do Monte Carmelo.
quarta-feira, 8 de março de 2023
OS MANDAMENTOS DA IGREJA SÃO UMA EXPLANAÇÃO DO 3º MANDAMENTO DE DEUS
O 2° ("Confessar os próprios pecados pelo menos uma vez ao ano); e o 3° ("Receber o sacramento da Eucaristia pelo menos na Páscoa) prescrevem a maneira de santificar o mais importante dos domingos, o dia de Páscoa.
O 4° (Abster--se de carne e observar os jejuns nos dias estabelecidos pela Igreja) prescreve a maneira de nos prepararmos p a santificação do domingo e das principais festas do ano.
O 5° (Suprir as necessidades materiais da própria Igreja, segundo as próprias possibilidades) prescreve a maneira de prover às despesas de culto e a sustentação dos ministros da Igreja.
"Tudo q vós ligardes sobre a terra será ligado no céu" (Mt 18, 18). Amém!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário