PAIXÃO DE CRISTO: Os 365 dias do ano não seriam suficientes p meditarmos detalhadamente todos os aspectos da Paixão e Morte de N S Jesus Cristo. Mas vamos fazer, com a graça de Deus, breves reflexões sobre alguns pontos nestas duas semanas da Paixão.
A AGONIA MORTAL E O SUOR DE SANGUE NO GETSÊMANI: "Minha alma está triste até a morte!". Pense q estas palavras saíram dos lábios do Filho de Deus feito Homem...! Devemos ter presente na mente q Jesus sendo tbm Deus via no presente todo o passado e o futuro. Viu, assim, todos os pecados da humanidade, desde o de Adão e Eva até a última blasfêmia do Anticristo. Viu os meus, viu os vossos pecados. Viu igualmente todos os sofrimentos no corpo e na alma pelos quais iria passar em breve naquela mesma noite e no outro dia. Sente nojo, pavor, medo, abatimento e tristeza. Tendo caído em agonia, prostrado com a face no chão, multiplica as orações. Sofre horrivelmente, p expiar cada um dos nossos pecados, q vão passando diante de seus olhos apavorados. A angústia é tão grande q seu sangue se agita tão violentamente nas veias q sai pelos poros e cai gota a gota na terra.
"Apareceu-Lhe um anjo do céu e O confortou". Quando sofremos por amor a Deus e oramos, o nosso Pai do Céu nos manda um anjo: será o mesmo Anjo da Guarda, ou na pessoa de alguém da família, ou na de uma alma amiga e caridosa, ou sobretudo de um sacerdote zeloso.
Jesus, Maria e José, expire em paz entre vós, a minha alma! Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário