O DEMÔNIO MUDO
3° Domingo da Quaresma: Lc 11, 14-28. O demônio teve a audácia de tentar e conduzir Jesus pelos ares. O q não fará com os homens?
S Pedro diz (I Pdr 5, q o demônio é nosso adversário e está em torno de nós como um leão rugindo procurando nos devorar.
Os demônios são anjos decaídos. São todos espíritos malignos. Jesus disse q são invejosos e homicidas (o demônio trouxe o pecado e com este a morte, e mata as almas). Mas não são todos iguais. Em outras palavras, há uns piores q outros. Jesus disse q há uma ESPÉCIE de demônio q só pode ser expulso com oração e jejum (há uns q não saem nem com o exorcismo e aí o exorcista deve jejuar por alguns dias p conseguir expulsá-los: é o q manda o Ritual Romano). Jesus disse também que o espírito imundo quando sai de uma pessoa, ele procura voltar, e, se o consegue, já ñ volta sozinho mas com 7 espíritos PIORES do q ele. Logo há demônios mais terríveis. Um deles, com certeza é o DEMÔNIO MUDO. Ele leva sua vítima a ficar muda espiritualmente falando: não faz oração, i é, não fala com Deus; não fala seus pecados na confissão. Ora sem oração e confissão não há salvação. É o mesmo demônio da impureza.
Senhor, livrai-me do demônio! Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário