MISSA. S João Evangelista diz em Apocalipse 5, 6 q viu "um Cordeiro q estava de pé parecendo ter sido imolado". Esta passagem pode ser aplicada à santa Missa: o Cordeiro é Jesus; "estava de pé", portanto, vivo; mas, ao mesmo tempo "como imolado". Na Missa Jesus não morre realmente (só misticamente) mas renova REALMENTE sua imolação. Daí, o Sacrifício da Missa torna presente de novo o Sacrifício do Calvário.
"Zelo zelatus sum pro Domino Deo Exercituum",1Reis,XIX,10. Tradução do latim para o português:"Eu me consumo de zelo pelo Senhor Deus dos Exércitos". Este é o lema do Santo Profeta Elias que é reconhecido pela Santa Igreja como o Fundador da Ordem Carmelitana. Como estou construindo um Carmelo, escolhi o Profeta Elias como padroeiro deste blog ao lado da Padroeira principal que é Nossa Senhora do Monte Carmelo.
terça-feira, 15 de novembro de 2022
NA MISSA A MORTE DE JESUS É MÍSTICA
Se houvesse filmagem na época de Jesus, hj poderíamos ouvir as 7 palavras de Jesus na cruz e vê-lo sofrendo e morrendo ali no Calvário. Seria comovente! Mas não seria uma renovação. Nos ajudaria a fazer uma meditação mas não nos aplicaria, só por si, os méritos infinitos da Paixão e Morte de Jesus. Portanto: participar de uma Missa é infinitamente mais proveitoso do que se só assistíssemos o vídeo da Morte de Jesus na Cruz.
Ó Jesus, quisestes q os vossos justos vivessem de fé. São mais bem-aventurados! Amém!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário