terça-feira, 1 de novembro de 2022

FESTA DE TODOS OS SANTOS

 FESTA DE TODOS OS SANTOS. A Igreja Militante volta hj os seus olhos p a Igreja Triunfante no Céu; amanhã os voltará p a Igreja Padecente no Purgatório. Hj a S Igreja inclui na sua veneração milhões e milhões de santos q durante o ano não tem condição de venerar em particular.

Esta festa é um estímulo e um convite. Lutamos contra nossa concupiscência, contra o mundo e contra os demônios. Luta renhida e diuturna. São grandes e numerosas as dificuldades! Às vezes sentimos tentação de desanimar. A vida dos Santos no dá ânimo. S Agostinho dizia: "Se estes e estas, por que não eu?" Na verdade, Deus nosso Pai do Céu, quer a nossa salvação e tbm a nossa santificação de tal modo q não fosse preciso passar pelo Purgatório.
A vida dos Santos nos convida a trabalhar, a redobrar esforços p conseguirmos o Céu: desapego de nós mesmos (humildade), dos bens terrenos, da carne (penitência, pureza); em fim, carregar a cruz todos os dias. Mas vale à pena: aqui na terra tudo passa: juventude, beleza, força, prazeres, bens materiais. A felicidade do Céu, porém, além de ser perfeita, é eterna. Amém!
Nenhuma descrição de foto disponível.

0

Nenhum comentário:

Postar um comentário