O SACRIFÍCIO DA MISSA representa de modo sensível o derramamento do Sangue de Jesus Cristo na Cruz; porque em virtude das palavras da consagração só o Corpo de Nosso Salvador se torna presente debaixo das espécies de pão, e debaixo das espécies de vinho, só o seu Sangue; entretanto, pela concomitância natural e pela união hipostática, está presente, debaixo de cada uma das espécies, Jesus Cristo todo inteiro, vivo e verdadeiro.
"Zelo zelatus sum pro Domino Deo Exercituum",1Reis,XIX,10. Tradução do latim para o português:"Eu me consumo de zelo pelo Senhor Deus dos Exércitos". Este é o lema do Santo Profeta Elias que é reconhecido pela Santa Igreja como o Fundador da Ordem Carmelitana. Como estou construindo um Carmelo, escolhi o Profeta Elias como padroeiro deste blog ao lado da Padroeira principal que é Nossa Senhora do Monte Carmelo.
sábado, 5 de novembro de 2022
CONSAGRAÇÃO DO PÃO SEPARADA DA DO VINHO
Em outras palavras: Jesus Cristo ressuscitado não morre mais; na Consagração da Missa há apenas uma morte sacramental, mística: na morte de Jesus na cruz o seu Sangue se separou de seu Corpo; e no Sacrifício da Missa isto é significado de maneira sensível pela consagração do pão feita separadamente da consagração do vinho. Amém!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário