23° Domingo depois de Pentecostes: Mt 9, 18-26. Morte da alma pelo pecado grave. Deus é a vida da alma, como a alma é a vida do corpo. Analogia entre um cadáver e uma alma em pecado mortal: ambos perderam tudo! formosura, merecimentos, dignidades, bens e direitos adquiridos... Ambos são destinados ao sepulcro, ao verme roedor... O verme roedor da alma em pecado mortal, é o remorso. S Paulo recomenda a quem está de pé q não caia: q sejamos firmes na fé; q abandonemos as obras da carne e vivamos como cidadãos destinados ao Céu, na mortificação e na prática das virtudes.
"Zelo zelatus sum pro Domino Deo Exercituum",1Reis,XIX,10. Tradução do latim para o português:"Eu me consumo de zelo pelo Senhor Deus dos Exércitos". Este é o lema do Santo Profeta Elias que é reconhecido pela Santa Igreja como o Fundador da Ordem Carmelitana. Como estou construindo um Carmelo, escolhi o Profeta Elias como padroeiro deste blog ao lado da Padroeira principal que é Nossa Senhora do Monte Carmelo.
domingo, 13 de novembro de 2022
HOMILIA SOBRE O EVANGELHO 23º DOMINGO DEPOIS DE PENTECOSTES
A ressureição espiritual: a cura da hemorroíssa e a ressurreição da filha de Jairo são figura da libertação de nossa alma do jugo do pecado e da ressureição espiritual pela graça santificante Tudo o q o pecado mortal tinha tirado a alma, é restituído.
Perdoai, Senhor, os pecados de vosso povo; fazei q, por vossa bondade, sejamos livres dos laços do pecados q por nossa fraqueza contraímos! Amém!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário