INSTITUIÇÃO DA EUCARISTIA E DO SACERDÓCIO CATÓLICO. "Tendo amado os seus q estavam no mundo, amou-os até o fim" (Jo, 13, 1). "ATÉ O FIM", i é, até o fim de sua vida mortal; até o fim do mundo; ao extremo. Jesus, depois da sua Ressurreição, já tendo dado aos Apóstolos o poder de ensinar, de batizar, de perdoar os pecados, disse q estaria com eles todos os dias até o fim do mundo. Isto foi possível porque Jesus na véspera da sua morte, na última Ceia, instituiu a Eucaristia e um novo Sacerdócio: Tomou o pão em suas mãos e disse de maneira inequívoca: "Isto é o meu Corpo"; tomou o cálice com vinho e disse: "Este é o cálice do meu Sangue" (Mt 26, 26 e 27). E logo sagrou os Apóstolos como SACERDOTES com estas palavras: "Fazei isto (q acabo de fazer) em memória de mim" (Lc 22, 19).
"Zelo zelatus sum pro Domino Deo Exercituum",1Reis,XIX,10. Tradução do latim para o português:"Eu me consumo de zelo pelo Senhor Deus dos Exércitos". Este é o lema do Santo Profeta Elias que é reconhecido pela Santa Igreja como o Fundador da Ordem Carmelitana. Como estou construindo um Carmelo, escolhi o Profeta Elias como padroeiro deste blog ao lado da Padroeira principal que é Nossa Senhora do Monte Carmelo.
sexta-feira, 7 de abril de 2023
INSTITUIÇÃO DA EUCARISTIA E DO SACERDÓCIO CATÓLICO
Jesus quando prometera a Eucaristia (Jo 6, 48-58) havia dito: "Em verdade, em verdade vos digo: Se não comerdes a carne do Filho do homem e não beberdes seu sangue não tereis a vida em vós". Jesus, q veio p nos dar a vida, q é Ele mesmo, instituiu a S Missa e, p isso, instituiu o Sacerdócio. Jesus fez seus Apóstolos bispos p q sagrassem novos bispos e ordenassem padres e diáconos (estes podem pregar, batizar e distribuir a comunhão). Amém!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário