segunda-feira, 3 de abril de 2023

BARRABÁS É SOLTO E JESUS CONDENADO

BARRABÁS É SOLTO E JESUS CONDENADO. Segundo o costume, Pilatos era obrigado a entregar ao povo, no dia da festa, um prisioneiro q o povo pedisse. Havia então um prisioneiro famoso, chamado Barrabás, um ladrão q fora preso por ter tbm cometido um assassinato em um motim. O povo reunido começou a pedir ao governador a graça costumeira. Pilatos apresentou-lhes 2 : Barrabás e Jesus (o q dera a morte a vivos e Jesus q dera a vida aos mortos). E todo povo disse: "Tira a este do mundo e solta-nos Barrabás". Que monstruosa injustiça!!! Que humilhação p Jesus!!!
E meditemos neste detalhe: "Estando Pilatos sentado no tribunal, sua mulher mandou dizer-lhe: 'Nada haja entre ti e esse justo, prq mt sofri hj, em sonhos, por causa dele'". Pilatos perguntou de novo ao povo: "Q quereis q eu faça ao Rei dos Judeus?" Todos gritaram: "Crucifica-o, crucifica-o".
Apesar do aviso de sua mulher, Pilatos determinou q Jesus fosse castigado pela flagelação, achando q o povo se contentaria com isso.
Qd alguém peca mortalmente, na verdade, escolhe satisfazer suas paixões, ñ se importando q Jesus seja expulso da sua alma e q nela reine o demônio...!
Paixão de Cristo, confortai-me! Amém!
Pode ser uma imagem de 1 pessoa


Nenhum comentário:

Postar um comentário