sexta-feira, 19 de agosto de 2022

A IGREJA DE JESUS CRISTO É CATÓLICA

 Explicação do CREDO. "CATÓLICA": esta palavra vem do grego e significa "DO MUNDO TODO" i é, UNIVERSAL. "Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura" (Mc 16, 15). Portanto, embora não tenha empregado a palavra "catolica", Jesus empregou a expressão "POR TODO MUNDO" q quer dizer q a sua Igreja deveria ser Universal, ou seja, CATÓLICA. Também Jesus fez uma Igreja só (os homens é q fazem muitas igrejas ). Jesus disse a Simão a quem já trocara o nome p PEDRO (em hebraico Cefas q quer dizer PEDRA): "Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a MINHA Igreja" (Mt 16, 18). Não disse as "minhaS" no plural mas "a MINHA", no singular. Jesus disse aos seus Apóstolos: "Ide, ensinai todas as nações (fazei discípulos) batizando-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Ensinando-as a guardar todas as coisas q vos tenho mandado; e eis q eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém" (Mt 28, 19 e 20). Daí conclui-se tbm q Jesus fez a sua Igreja p durar até o fim do mundo e portanto, os Apóstolos (e discípulos) teriam sucessores q são os bispos e padres, e q o Apóstolo Pedro, 1° Chefe visível da Igreja, teria tbm os seus sucessores q são os Sumos Pontífices (q o povo passou a chamar de PAPAS). Amém!

Pode ser uma imagem de monumento e ao ar livre

2

Nenhum comentário:

Postar um comentário