sábado, 12 de fevereiro de 2022

MEDITAÇÃO

 Antes da meditação podemos fazer esta oração: Meu Pai do Céu, q com a vossa imensidade encheis o Céu e a Terra, eu me humilho diante de Vós e Vos adoro aqui presente. Peço- Vos humildemente perdão de tantos pecados q me tornam indigna(o) de estar na vossa presença. Peço- Vos que me ilumineis a inteligência p entender, e a vontade p abraçar as verdades q vou meditar, a fim de Vos dar honra e glória e trazer à minha alma proveito espiritual. Maria SS amparai-me! Meu Anjo da Guarda, sugeri-me as reflexões mais oportunas e os afetos e resoluções mais úteis à salvação da minha alma! Amém!

Maria Madalena escolheu a melhor parte. Direção Espiritual sobre a MEDITAÇÃO. Havia prometido q, se for da vontade de Deus, faria pequenas meditações sobre os mistérios do santo Rosário. Como hoje em dia, pouquíssimas pessoas sabem como fazer meditação, apresentarei, antes, um breve método segundo S Francisco de Sales.
Primeiramente, deve haver uma PREPARAÇÃO. Consiste ela em 3 pontos: 1- colocar-me na presença de Deus; 2- pedir-Lhe luzes e inspirações; 3- propor-se o mistério q se quer meditar.
Falaremos sobre estes 3 pontos.
Senhor, ensinai-me a meditar! Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário