A nossa vista às vezes nos engana (ilusão ótica); mas as palavras de Jesus nos dão segurança total: Jesus tomou em suas mãos o pão e disse: "Isto É o meu Corpo". Tomou o cálice com vinho e disse: "Este é o cálice do meu Sangue". Disse em seguida aos Apóstolos (e na pessoa deles, aos seus sucessores porque tbm garantiu q estaria com eles até o fim do mundo): "Isto q acabei de fazer, façam em minha memória" (é a Missa). Só Jesus tem palavras de vida eterna!
"Zelo zelatus sum pro Domino Deo Exercituum",1Reis,XIX,10. Tradução do latim para o português:"Eu me consumo de zelo pelo Senhor Deus dos Exércitos". Este é o lema do Santo Profeta Elias que é reconhecido pela Santa Igreja como o Fundador da Ordem Carmelitana. Como estou construindo um Carmelo, escolhi o Profeta Elias como padroeiro deste blog ao lado da Padroeira principal que é Nossa Senhora do Monte Carmelo.
quarta-feira, 19 de outubro de 2022
PRESENÇA REAL DE JESUS NA EUCARISTIA
Depois da consagração não vemos nenhuma mudança nas aparências da hóstia (não tem cor nem cheiro de carne) e do vinho (não tem cheiro nem sabor de sangue) mas, apesar dos sentidos dizerem o contrário, temos certeza absoluta que ali está o Corpo e o Sangue de Jesus, i é, Jesus vivo e todo inteiro, e, portanto, tbm a Divindade. E por isso dobro os joelhos e ADORO. Pois bem, Jesus sendo Deus sabia que seus discípulos iriam tomar suas palavras no sentido literal como Ele se expressou: "É" e não " simboliza". Jesus veio para nos salvar. E caso não estivesse querendo dizer a sua presença real no pão consagrado, é claro que Ele teria empregado o Verbo "simbolizar", evitando assim a idolatria. Mas, na verdade, Ele quer que adoremos porque Ele está realmente presente na Hóstia consagrada e Ele é Deus e deve ser adorado. Amém!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário