5° Domingo depois de Pentecostes: Mt 5, 20-24. A Igreja hj inculca o amor ao próximo, o perdão das ofensas e reconciliação fraterna, tão estimada por Deus q a prefere ao sacrifício. O verdadeiro cristão perdoa sempre e a todos. Os fariseus só se preocupavam com uma santidade exterior. Evitavam escrupulosamente os pecados q os pudessem desacreditar aos olhos do público. Interiormente eram orgulhosos, viviam julgando mal do próximo, se achavam já salvos e os outros já condenados. Não tinham nenhum zelo em converter os pecadores. Não sabiam perdoar. Jesus disse aos seus discípulos q se a vida deles fosse assim como a dos fariseus, eles não entrariam no Céu.
"Zelo zelatus sum pro Domino Deo Exercituum",1Reis,XIX,10. Tradução do latim para o português:"Eu me consumo de zelo pelo Senhor Deus dos Exércitos". Este é o lema do Santo Profeta Elias que é reconhecido pela Santa Igreja como o Fundador da Ordem Carmelitana. Como estou construindo um Carmelo, escolhi o Profeta Elias como padroeiro deste blog ao lado da Padroeira principal que é Nossa Senhora do Monte Carmelo.
domingo, 10 de julho de 2022
PERDÃO DAS OFENSAS
O cristão q se confessa, sem vontade séria de se reconciliar com seu inimigo, não recebe o perdão das suas culpas; e qd reza o Pai-Nosso, está chamando a justiça divina sobre si.
Ó Jesus, dai-me forças p eu perdoar aos q me ofendem p q me perdoeis as ofensas q vos faço com meus pecados! Amém!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário