sábado, 30 de julho de 2022

DESCEU AOS INFERNOS

 Explicação do CREDO. O Compêndio do Catecismo da Igreja Católica, aprovado e promulgado pelo Papa Bento XVI, assim apresenta o 5° artigo do Símbolo dos Apóstolos "JESUS DESCEU AOS INFERNOS, RESSUSCITOU DOS MORTOS NO TERCEIRO DIA", e explica no n° 125: "Com a alma unida à sua Pessoa divina, Jesus, nos Infernos, esteve com os Justos que esperavam o seu Redentor para entrar enfim na visão de Deus. Depois de ter vencido, mediante a sua morte, a morte e o diabo, "que tinha o poder da morte" (Hb 2, 14), libertou os Justos à espera do Redentor e lhes abriu as portas do Céu".

E o Catecismo Romano diz na 1ª Parte, c. 6, a. 5: "Após a morte de Cristo, Sua alma desceu aos Infernos, e lá ficou todo o tempo que o corpo esteve no sepulcro". Amém!
Explicação da imagem abaixo: o SHEOL ou INFERNOS: no lugar mais baixo está o INFERNO onde estão os condenados, na 1ª orla em torno do Inferno seria o Purgatório; na 2ª orla seria o Limbo das Criancinhas q morrem sem o Batismo; e na 3ª orla seria o Limbo dos Justos. Limbo quer dizer orla.
O Inferno e o Purgatório são dogmas de fé; o Limbo das Crianças não é definido como dogma. O Limbo dos Justos, a partir da Ascensão de Jesus, deixou de existir. As almas dos que morrem: em pecado mortal vão p o inferno; com pecados veniais e/ou penas temporais, vão para o Purgatório, p, depois de purificadas, irem p o Céu; dos inteiramente santos vão direto p o Céu.
Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário