Meditação sobre o 5° Mistério Doloroso: A Crucifixão e morte de Jesus. Fruto: um arrependimento sincero e profundo dos nossos pecados. "Crucificaram-no e com ele outros dois, um de um lado e outro do outro e Jesus no meio" (Jo 19, 18). Os nossos pecados, cuja visão já tinha feito Jesus suar sangue no Getsemani, tbm estão presentes aqui no Calvário, pregando Jesus na Cruz e dando-Lhe a morte. Como era Deus (Deus-Homem), Jesus via a todos nós naquele momento. Deu sua vida por nós, p nos atrair a si.
"Zelo zelatus sum pro Domino Deo Exercituum",1Reis,XIX,10. Tradução do latim para o português:"Eu me consumo de zelo pelo Senhor Deus dos Exércitos". Este é o lema do Santo Profeta Elias que é reconhecido pela Santa Igreja como o Fundador da Ordem Carmelitana. Como estou construindo um Carmelo, escolhi o Profeta Elias como padroeiro deste blog ao lado da Padroeira principal que é Nossa Senhora do Monte Carmelo.
quinta-feira, 12 de maio de 2022
A CRUCIFIXÃO E MORTE DE JESUS
Em td Missa o celebrante reza: Ó Jesus q "obedecendo à vontade do Pai e com a cooperação do Espírito Santo, destes a vida ao mundo com a vossa morte, livrai-me, pelo vosso SS Corpo e Sangue, de todas as minhas iniquidades e de tds os meus males, fazei-me aderir inviolavelmente à vossa Lei e não permitais q jamais me separe de Vós. Amém!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário